segunda-feira, 19 de março de 2012

Porque o homem tem medo de mudar?


Desde os primórdios... Hehehe, engraçado dizer isso, mas não achei outra expressão melhor para expressar o que estou dizendo, então... Desde que a história tem registros, em todos os seus passos, o homem tem mostrado grande dificuldade em lidar com mudanças.
E é sobre mudanças esse post. Não quero deixar o leitor entediado com extensas referências e citações, por isso serei o mais breve por isso. A principal parte, e o objetivo final desse texto é fazer com que você reflita sobre as mudanças que devem acontecer na sua vida. Mudanças que com certeza, ainda não aconteceram porque alguém tem te atrapalhado, e esse alguém é você mesmo.
Temos tendências naturais a buscar conforto. E na maioria das vezes esse conforto é o responsável por não querermos mudar. Em outras o medo é o agente “retardador” que nos faz pensar várias vezes antes de mudarmos ou até desistirmos. E outras poucas vezes levamos em conta agentes externos, que nos prendem e nos atrapalham como, por exemplo, como essas mudanças poderiam afetar a vida das pessoas ao nosso redor.
No final, qualquer coisa é desculpa para não mudarmos. Temos medo de viver coisas novas, mudar os ares. Mudar de vida.
Mudar de emprego, sair ou entrar em um relacionamento, começar algo novo, fazer um curso, mudar o visual, mudar uns móveis de lugar...
De coisas banalmente simples, à coisas extremamente complexas nosso eu, acaba por nos travar nos impossibilitando de experimentar mudanças que poderiam literalmente mudar o curso de nossa história.
Nem sempre mudar traz coisas positivas. “Mas como saberemos se não mudarmos?” Certos aprendizados só vêem com erros, com perdas e até com dor. Na estrada da vida vale tudo. Iremos passar por tudo, e com certeza – tudo pelo que podemos passar pode ser usado como aprendizado para algo maior. E o melhor: “Ao nosso favor!”
Por isso, aproveite seu dia! Aproveite sua vida! Veja as coisas pelo lado bom, podemos tirar lições importantes de tudo na vida. Não tenha medo de mudar! Não tenha medo de crescer e se tornar uma pessoa melhor! Não tenha medo de viver coisas novas...
Pense nisso. E que “a força” esteja com você, em todos os momentos, inclusive nesse de MUDANÇAS.

Enquanto você pensa... ouça essa música e preste atenção na letra:

Um comentário:

  1. cara muito massa so precisa de um pouco mais de metal grunge ficaria melhor a te mesmo um pouco Punk mais e legal

    ResponderExcluir